sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Alagoas Terra da Luta Pela Liberdade


Camaradas,

ALAGOAS É A REPÚBLICA dos Alagoanos que lutaram e lutam por LIBERDADE, 
é a REPÚBLICA dos marechais, DOS SILVÍCULAS CAÉTES, dos negros, dos brancos, dos amarelos, dos senhores de engenho, DOS CAMPONESES E DOS PROLETÁRIOS que continuam lutando por LIBERDADE.
A história de ALAGOAS se confunde com o movimento brasileiro por LIBERDADE. Iniciando com os Silviculas Caambembes que povoavam as serras alagoanas, precisamente dos DOIS IRMÃOS (entre Viçosa e Cajueiro), LIZA (Chã Prêta) e da BARRIGA (União dos Palmares) onde praticavam a dança circular para treinamento de guerra em um CIRCULO DE MATO CORTADO denominada "CAÀ-PUÊRA" e que até hoje, seus descendentes transmitem através da oralidade dos mais velhos para os mais novos, lutando para trazer de volta à Alagoas, esta DANÇA CIRCULAR que com a corruptela de capoeira foi levada para o Estado da Bahia, por Quilombolas, e apropriada como baiana indevidamente. A REVOLUÇÃO PALMARINA deve, fundamentalmente, aos silviculas caetes que transmitiram aos quilombolas o treinamento para guerra, ensinando nos quilombos, nas serras alagoanas e no litoral, a melhor luta por LIBERDADE, historicamente requesitada por valentes guerreiros alagoanos que jamais se curvaram ao jugo dos opressores. É de bom alvitre explicitar que, segundo os serviços arqueológicos efetivados na serra da barriga por SCOTT, foram encontradas ossadas de SILVICULAS em sua maioria.
A história das Alagoas é tradicionalmente escrita por BRAVOS ALAGOANOS que lutaram e lutam, em defesa do que é publico - RES PUBLICA, tendo como marco inicial, a PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, consolidada pelos MARECHAIS ALAGOANOS, DEODORO DA FONSECA e  FLORIANO PEIXOTO.
O primeiro movimento REVOLUCIONÁRIO BRASILEIRO foi indubitávelmente a REVOLUÇÃO DE PALMARES, com a participação de SILVICULAS, brancos e negros,  tendo  concretizada a DEMOCRACIA com o movimento das DIRETAS  e o Pacto Social defendido por TEOTONIO VILELA (PROJETO BRASIL) TANCREDO NEVES e  ULISSES GUIMARÃES fulcrados no "CONTRATO SOCIAL" DE RUSSEAU, e nos Manuscritos Economicos e Filosóficos de Karl Marx.
Os alagoanos, continuamos lutando por Liberdade, continuamos defendendo a REPUBLICA DO BRASIL, a exemplo do Patriota ALDO REBÊLO, dos revolucionários Ruy Sales Costa, Renildo Calheiros, Maria Ivone Loureiro, Marcos Farias Costa, Graciliano Ramos, Tavares Bastos, e tantos outros não menos importantes como Djavan, Marta, José Eduardo Canuto, Pontes de Miranda, Aurelio buarque de Holanda, etc...
NÃO EXISTE EM ALAGOAS RACISMO INSTITUCIONALIZADO. O que existe é a incompetência dos alagoanos na defesa de uma sociedade que trate da PRODUÇÃO  de forma coletiva. Os alagoanos, devemos ESTUDAR desde a tenrra idade, a filosofia MARXISTA, conclamando: REPUBLICANOS DO BRASIL - UNI-VOS. 
Não devemos privilegiar NEGROS e sim, transformarmos o BRASIL em uma sociedade IGUALITÁRIA, JUSTA E FRATERNA, distribuindo dignidade e Justiça para todos, independentemente da quantidade de melanina existente em sua pele. Sou NEGRO, BRANCO, AMARELO e fundamentalmente VERMELHO, de pele e alma VERMELHA, de cultura vermelha, vermelho rubro, fecundo, REVOLUCIONÁRIO. B R A S I L E I R O.
Do Camarada para todo o sempre,
Volney Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário